Friday, April 22, 2005

Nossa cor, nossa pátria!!

Como ignorar o episódio recente e bombástico do jogador do São Paulo, Grafite,um negro alto de aparência humilde e carismática, que teve recentemente a mãe libertada das mãos de seqüestradores? Não dá, certo!

Tudo bem que as diversas abordagens na luta pelo ibope transformaram o fato em um show...

Leandro Desábato, jogador do time argentino Quilmes, foi autuado em flagrante dentro do campo após partida pela Taça Libertadores da América contra o São Paulo.

Desábato foi levado à delegacia e permaneceu encarcerado por dois dias até seus advogados pagarem fiança de 10.000 reais. Acusação:racismo!

O jogador argentino chamou Grafite de “Negrito”, “Macaquito”, entre outras mais sujas que não convém comentar.

A imprensa Argentina achou um abuso por parte das autoridades brasileiras, talvez por que não gostaram que tenha sido um argentino o “exemplo” para a aplicação da lei. Ora, é tão comum ouvir declarações de jogadores que tenham sido insultados em campo até mesmo na Europa, que passa desapercebido por nós; virou rotina.

Que sirva de exemplo para outros jogadores que no Brasil, algumas vezes, as leis são cumpridas e tem de ser respeitadas, é a nossa cor e a nossa pátria!

1 Comments:

Blogger Dani Osvald Ramos said...

Pessoal, cuidado com a abordagem simplista demais. A nossa cor é a nossa pátria, mas isso não funciona muito bem em termos sociais, não?

4:54 PM  

Post a Comment

<< Home